Chega a ser irônico o fato da atual administração municipal tentar apropriar-se das belezas naturais e dos pontos turísticos de nossa cidade.
Os moradores de Nova Campina conhecem muito bem o potencial do município sendo desnecessário que Eliel Santiago e sua turma tentem mostrar como novidade algo que qualquer criança campinense já conhece.
Mas apenas enaltecer os recursos naturais com discursos retóricos não basta. O Poder Público deve fazer sua parte estimulando e incentivando o aproveitamento desses recursos, criando assim opções turísticas em suas diversas modalidades: aquática, rural ou ecológica.
O turismo é um segmento que poderia trazer diversos benefícios para Nova Campina. Outros municípios já aproveitaram esse novo e promissor mercado e lucram com suas atividades.
Ganha a população local que se beneficia com a geração de novos empregos, aumento de renda, desenvolvimento do comercio e a melhoria da infra-estrutura urbana.
Nesse ponto é que reside à ironia do destino, a administração capitaneada por Eliel Santiago, Luis Tassinari e Lucas Freitas, mesmo sabendo do enorme potencial turístico de nossa terra, nada fez entre os anos de 2009/2010 para incentivar e implementar ações visando inserir Nova Campina e seu vasto leque de recursos naturais no mapa da cultura e do lazer do Estado de São Paulo.
Falta vontade política e disposição administrativa para mudar esse quadro de completo abandono. O Turismo em Nova Campina não recebe e nunca recebeu a devida atenção da administração Eliel Santiago/Luis Tassinari.
Dois anos de desgoverno e este é mais um segmento importante para a economia da cidade que ainda não decolou porque o chefe do executivo e seus assessores não demonstram nenhum compromisso com o desenvolvimento de Nova Campina, muito menos com a melhoria da qualidade de vida do povo campinense.
Obs. Populares comentam pelas ruas da cidade que o prefeito Eliel Santiago, o Diretor de Governo Lucas Morais, a ex-prefeita Alaise Campos, o Diretor de Saúde Luis Tassinari, a assessora Giovana Toledo entre outros afortunados ocupantes de cargos em comissão da prefeitura, não se importam em criar políticas que levem ao desenvolvimento da economia local porque grande parte da população seria diretamente beneficiada com ações desse porte. Criar-se-iam empregos no setor privado esvaziando o poder dos coronéis, decretando a extinção dos mandatos de administradores públicos que constroem suas carreiras fundamentadas no assistencialismo e no paternalismo patrocinados pelo dinheiro dos cofres públicos. Resumo da obra: Eliel Santiago não cria empregos para o povo porque sabe que se assim o fizer quem ficará desempregado será ele.
7 comentários:
A Fátima é conselheira ou cozinheira?
Monte Cristo publique a sensacional entrevista que Dr Alex concedeu ao Juliano Camargo. O ALEX merece. O cara mostra que é sincero e tem amor por Nova Campina. Não é igual a certos chefes politicos que somente pensam em dinheiro e poder.
de que adianta recursos naturais e belas paisagens se o prefeito não faz nada para apoiar o turismo em Nova Campina. temos uma zona rural otima para o turismo, mas é uma pena pq o Eliel não gosta dos moradores dos bairros! ASS: EU DE ITAOCA
Fernanda se arrependeu de ser escudo da Alaíse, Giovana vai se arrepender de ser escudo do Eleiel, Tribunal de Contas tá de olho em vcs.
alguns prefeitos apresentam obras; outros veiculos, outros urbanização, ouros postos de saude, o Eliel, o Tassinario e o Lucas apresentam promessas e o cordão dos puxa-sacos. heheheh Falta pouco moçada. Vai ser de 1000 pra frente
Quem são os genios q dividem uma compra superfaturada para escapar da licitação? E o juridico por onde andava a genial GIGI e a Fernandinha Lucro Social? Um juridico desses é pra quem gosta de fortes emoções. k k k k k Mas elas aprendem, aahhhhh aprendem ... heheheh
Ohhh Chorão vc queria tanto falar nos comentarios do BLOGÃO do Monte Cristo, então pq ñ vem? Gosta de chorar pelas ruas, vem chorar suas magoas aqui pra gente. Conteste as publicações com fatos não com lorotas. E n adianta chorar q ninguem te ouve ... buabuabua
Postar um comentário