Os beneficiários da bolsa politicagem, moeda de troca, fartamente utilizada pela atual administração municipal campinense vivem as turras com aqueles que ousam noticiar fatos lamentáveis, desastrosos e outros apenas cômicos que o prefeito e sua turma vivem a protagonizar no cotidiano de sua improdutiva gestão.
Mas que culpa possuem os críticos pelo governo Eliel Santiago/Luis Tassinari não decolar?
Os únicos culpados pela má gestão da coisa pública, são aqueles que se instalaram na Prefeitura em Janeiro de 2009 e não os críticos que gentilmente apontam as infinitas falhas que acompanham a administração que perdeu o rumo.
Se possuíssem um mínimo de humildade e bom senso, agradeceriam aqueles que possuem a coragem e a sinceridade de lhes dizer com todas as letras que infelizmente a gestão 2009/2012 não conseguiu até a presente data, sequer, honrar os votos que recebeu nas eleições de 2008. A decepção é geral, e com razão.
Exemplo atual:
Inicio do mês de Julho (2011). Um cidadão de Nova Campina sofreu um acidente de trabalho por volta das 11h30 da manhã. Buscou atendimento no Posto de Saúde local, como não havia médico para atendê-lo em nossa cidade, foi levado para a Santa Casa de Itapeva.
Mesmo com um orçamento milionário destinado para o Departamento de Saúde campinense a “falta” de médicos em nosso município está se tornando crônica. Mas as surpresas continuam. Se você amigo leitor, ficou indignado com tal situação, não será diferente ao saber que o paciente acidentado foi conduzido de Nova Campina até a Santa Casa de Itapeva tendo por motorista: um enfermeiro???!!!
É o cumulo da má gestão administrativa. Qual a desculpa para tamanho desencontro? A Saúde em Nova Campina tem a sua disposição uma verba astronômica fruto de uma milionária arrecadação, mais do que suficiente para atender todas as necessidades de nosso povo.
Então por que o Diretor de Saúde (vice-prefeito em eventos promocionais) ainda permite que situações vexatórias e constrangedoras como essas continuem a acontecer?
Até quando nossa população ficará a mercê de uma pessoa que já demonstrou por várias vezes que não possui o tino suficiente para gerir uma área tão importante e primordial como é a área da Saúde? Educadamente dizemos falta de tino, mas a população de Nova Campina sabe muito bem o que está faltando ao Diretor de Saúde Municipal.