terça-feira, 16 de junho de 2009

Nova Campina é a pior cidade do Estado de São Paulo para o idoso viver, diz Seade

Entre os 4,3 milhões de idosos paulistas, 14% vivem em municípios com baixo nível de desenvolvimento e bem-estar social. São dados de um índice desenvolvido pela Fundação Seade e pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, o Futuridade.

O índice mediu as condições de vida da população com mais de 60 anos nos 645 municípios do Estado. A cidade com o melhor desenvolvimento é Santo Antonio da Alegria, e a que tem o pior índice para os idosos é Nova Campina.

É isso mesmo meus amigos, segundo o Seade, Nova Campina é o pior município do Estado para os idosos viverem. É bom que se diga que a culpa por tamanho descaso com nossa terceira idade é da Prefeitura Municipal da cidade e do Departamento de Assistencia Social.

A administração municipal campinense simplesmente ignora e não oferece assistencia ou atenção a sua parcela da população que já entrou na terceira idade. Também esperar o que ?

Durante oito anos Alaise e seus fieis seguidores (Lucas, Lucia, Fernanda, Eliel, Dr Luis), administraram Nova Campina apenas em beneficio próprio, esquecendo-se dos mais necessitados, das crianças carentes e dos idosos (muitas vezes doentes), cidadãos que tanto necessitam do poder publico para poderem levar uma vida decente e com dignidade.

Seu sucessor Eliel, que por enquanto administra a cidade, é ainda pior, prefere gastar dinheiro publico com advogados, com propagandas inuteis, formalidades desnecessarias, e não dá nenhum sinal que vá desenvolver programas públicos voltados para a terceira idade.

Tome providencias prefeito, cuide de nossos idosos, eles merecem tratamento digno e de qualidade, nossa prefeitura possui um orçamento generoso e que deve ser usado em beneficio de todos.

(Post baseado em matéria publicada no jornal Estado de São Paulo de 29/05/2009)
Para ler : http://www.estadao.com.br/geral/not_ger378943,0.htm

4 comentários:

Evaneide disse...

obrigado Dr Alex pelo respeito e cuidado que vem demonstrando por nossos idosos. Essa matéria do Estado de SP baseada em dados do Governo de SP ilustra bem o que Alaise, Eliel, Tassinari e Lucas vem fazendo com nossa cidade há dez. Vem Humilhando nosso povo e gastando nosso dinheiro em inutilidades!!!! FOra 14 fora 14 FORA 14

Anônimo disse...

hoje começou os trabalhos do tribunal de conta na prefeitura corre pra la corre praca leva papel esconde papel,e pelo jeito a senhora vai ter muito trabalho por ai mas veja bem mmeus amigos tem muito papel esparramado por ai da uma olhadinha bem que aparece mais kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Nova Campina é mesmo a cidade onde o idoso perece,vejao bem no domingo dia 18/03/2012 por volta das dez horas da manha eu presenciei um descaso no ps onde no final acbou em obito o shr conhecido popularmente por noquinho ex func da prefeitura ,esteve no ps reclamando de dores na barrigo onde o mesmo dizia estar com o intestino preso nao conseguia se evacuar ,mas os tais enfermeiro nao derao atençao ate mesmo maltratarao o mesmo,ele nervoso ate quis ir embora mas nao deixarao com muita demora passou em consulta mas sem ser diagonisticado o seu tao poblemafoi embora ficando o resto do dia em casa e a tarde quando com muita dor ao ir ao banheiro caiu e foi a obito ,responsavel pela morte ,inrresposabilidade ou erro medico agora derao como morte desconhecida ,desconhecida assim como familia carente sem muito oque fazer sera que vao deixar a desejar ate quando isso vai continuar acontecendo em nova campina,,,vereadora ana da sabesp preste bem atençao a senh criticou o shr Sideli func publico conc coveiro do cemiterio,disendo que por ele ser func incopetente teve atraso no sepultamento,sera o mesmo relatou que pela manha procurou familiares para saber se seputria o mesmo junto a seus familiares ja falecidos e sepultado neste cemiterio onde a familia disse que poderia enterrar em qualquer lugar nao precisamente junto a seus familiares, entao o mesmo ficou em paz pois ja tem tres covas aberta de reserva ,mas por volta das dez horas pedirao pra ele reabrir uma cova onde estava seu filho ja falecido a tempo,enta ele nao é maquina pra abrir uma cova em dez minutos ,levaria no minimo umas duas horas aproximado por isso ocorreu a demora mas a familia estava ciente que ocorreria a tal demora ,entao nobre vereadora antes de criticar veja bem as concequencias quem fala demais muito pouco se aproveita,entao a senh como vereadora deve dar uma apurada no caso de destrato com os pacientes no posto seria mais interessante sua critica seria mais contrutiva porque pode surguir mais credibilidade a sua pessoa ,desde ja deixo meus sinceros sentimento a familia do finado Enoque que deus o tenha ,e conforte seus familiares e amigos que vao sentir muito a falta do mesmo, Nova Campina 20/03/2012.

LILIANE CALDEIRA disse...

Sou membro do Conselho do Fundeb de Nova Campina,e alguns professores teem me questionado sobre a existência ou não do resíduo do Fundeb.
Na última reunião do Conselho(27/11/2012),o Depto. de Contabilidade,através do Sr.Marcos Takabayashi,também membro do Conselho do Fundeb,comunicou ao referido colegiado que NÃO haveria resíduo.Ainda segundo ele,houve uma arrecadação de impostos inferior ao previsível em torno de oito a dez por cento à menos,justificando assim,a impossibiliade de resíduos do Fundo.
A atual formação do Conselho do Fundeb,entrou em vigor em outubro de 2011,sob a presidencia do Professor HEBER RODRIGUES DE PROENÇA.
Á partir de outubro de 2012,foi realizada nova eleição,e desde então,eu LILIANE CALDEIRA,presdido o Conselho do Fundeb.
É valido lembrar que o Conselho tem desempenhado um papel importante no que se refere á fiscalização das verbas do Fundo.
O último parecer do Conselho,sobre os gastos do Fundo,foi DESFAVORÁVEL por unanimidade,com teor fundamentado na ausência de informações imprecíndiveis para devida fiscalização do Fundeb,entre elas,nao responder os requerimentos protocolados.
Disponibilizo-me para quaisquer esclarecimentos.
Liliane Caldeira