A saúde em Nova Campina vai mal, isso é fato.
Fato que não assusta ou causa espanto, em virtude principalmente dos administradores que conduzem os rumos de nosso município.
A maioria esmagadora da população campinense não confia, não acredita, e não nutre qualquer tipo de esperança em relação a melhorias no Departamento de Saúde municipal.
E tal pessimismo é plenamente cabível quando sabemos quem são as pessoas que governam o município. Que tipo de planejamento razoável podemos esperar de uma administração municipal comandada por Eliel Cardoso, e que nomeou para o cargo de Diretor de Saúde, seu vice, Dr. Luis Fernando.
Suas ações são inócuas, falíveis e apenas fazem aumentar o caos e a desordem que reina na saúde campinense. O povo, pobre e necessitado é que acaba por sofrer na pele as conseqüências de uma administração que não sabe administrar.
Uma das vitimas dessas ações insanas, foi O Dr. Alexander de Sousa Lebrão, que perseguido implacavelmente, acabou por deixar o quadro de servidores da saúde de Nova Campina.
O Dr Alex, como é carinhosamente conhecido pelo povo, dispensa apresentações; cidadão integro, profissional competente e de capacidade sem igual, humilde e atencioso, serviu o município fiel e lealmente por vários anos.
Foi pressionado a sair, já que nem o prefeito, nem o Diretor de Saúde ou o Diretor de Finanças, aceitam nos quadros da municipalidade, um servidor publico com idéias próprias, e com muito mais competência e conhecimento do que eles mesmos.
Deixou a prefeitura, mas não deixou de atender o povo que tão bem lhe acolheu durante tantos anos, e continua a prestar serviços a esses que ele tanto quer bem.
Muitas vezes em sacrifício de seu próprio tempo livre, o Dr. Alex, atende aos pacientes de Nova Campina que o procuram, em sua Clinica em Itapeva, afinal de contas são anos de confiança e um ótimo trabalho realizado. Ou vai além, não raro, vemos esse exemplo de profissional, prestando atendimento à domicilio, na zona urbana ou rural de nossa cidade. Dessa forma ele retribui a confiança que lhe é depositada.
Tudo era para correr dentro da normalidade, um profissional prestando um serviço voluntario buscando melhorar a vida das pessoas.
Mas no reino governado por Eliel, onde reinam os ministros Dr Luis e Lucas Freitas, nada há de correr bem.
Pois vários pacientes que são atendidos por Alex, também estão sendo alvos de perseguição, já que o Departamento de Saúde não lhes fornece o medicamento prescrito, e nega-lhes as solicitações de encaminhamentos e os pedidos de exames laboratoriais.
Que tipo de Administração Municipal é essa que prejudica seus próprios munícipes apenas para satisfazer a vaidade pessoal de seus Administradores ???
Nenhum comentário:
Postar um comentário