segunda-feira, 28 de junho de 2010

Diga-me com quem andas . . .

O prefeito Eliel Cardoso deveria ser mais seletivo em relação a escolha de seus subordinados. Os cargos de confiança por sua natureza e importancia nos quadros da administração deveriam ser ocupados por servidores serios e que não apresentem nenhuma macula em seu passado funcional.

Porém nem o prefeito, muito menos seu vice, demonstram preocupação com a etica, com a probidade, com a transparencia e com a lisura de seus atos administrativos. Eles não conseguem entender que não são os donos da coisa publica, não podem fazer o que querem, mas apenas o que a Lei autoriza. O administrador publico que não respeita a Lei responde por seus atos e paga por sua conduta irresponsavel. Não é perseguição, é controle democratico.

Controle democratico que se traduz na obrigação-dever do homem publico prestar contas de seus atos praticados no exercicio do mandato que o povo lhe outorgou. O povo quer saber quais providencias o prefeito Eliel Cardoso tomou em relação a Ação Civil Publica instaurada pelo Ministerio Publico, em que figuram como requeridas a ex-prefeita Alaise Campos e a advogada da prefeitura Drº Fernanda Kiomi?

As duas atualmente exercem cargos em comissão na prefeitura, nomeadas pelo prefeito, que parece não se importar em ter entre seus auxiliares de confiança, pessoas que estão sendo investigadas pela Justiça por supostas praticas ilicitas que acabaram por causar prejuizo ao erario publico de Nova Campina.

A Ação Civil versa sobre o contrato celebrado entre a ex-prefeita e a empresa LUCRO SOCIAL DESENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÕES LTDA que tambem figura como ré no processo. O Ministerio Publico pleiteia que os requeridos devolvam aos cofres do municipio a soma de R$307.200,00. (trezentos e sete mil e duzentos reais).

Processo CÍVEL
Comarca/Fórum Fórum de Itapeva
Processo Nº 270.01.2009.006768-1
Cartório/Vara 2ª. Vara Judicial
Competência Cível
Nº de Ordem/Controle 1231/2009
Grupo Fazenda Pública Estadual
Ação Ação Civil Pública
Tipo de Distribuição Livre
Distribuído em 21/08/2009 às 12h 19m 19s
Moeda Real
Valor da Causa 307.200,00
Qtde. Autor(s) 1
Qtde. Réu(s) 3

Alguns que cercam o prefeito Eliel Cardoso, acreditam que esse senhor é puro como o orvalho da manhã, e que sua assessoria foi ungida com o oleo da santidade, mas os fatos insistem em contrariar esses cultos cidadãos, que só não se decepcionam por não possuirem inteligencia suficiente para discernir o que se passa ao seu redor.

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso o Alex domina as enquetes, pois o Alex é ficha limpa. É honesto e tem responsabilidade.

Justiceiro-Nova Campina