
Aos poucos vão surgindo fatos que confirmam o que sempre afirmamos nesse espaço, que a ex-prefeita Alaise Campos, conduziu uma gestão desastrosa enquanto esteve à frente da Prefeitura Municipal de Nova Campina.
Foram oito anos (2001/2008) baseados no assistencialismo e no paternalismo barato, na troca de favores infindáveis e na proteção e favorecimento de meia dúzia de pessoas que davam sustentação a uma administração acostumada a tripudiar de nossas Leis e a zombar do cidadão campinense.
A ex-prefeita cercou-se de assessores e aliados desprovidos de qualquer tipo de preparo para o exercício de atribuições relevantes para a boa condução dos serviços publicos da municipalidade.
Seu governo foi formado basicamente por aduladores que nunca se preocuparam com Nova Campina, nunca deram atenção ao povo mais carente e necessitado e uma vez confortavelmente instalados na prefeitura passaram a utilizar o que é publico como se particular o fosse.
As chances de sucesso em uma administração municipal fundamentada em conselhos e ações oriundos de bajuladores sem conhecimentos, dar certo é nula. A administração que “crescia com mãos fortes” não fugiu a regra.
Um dos frutos colhe-se agora.
Em virtude do aniversario de Nova Campina que aconteceu em março de 2005, a chefe do executivo a época, Alaise Campos contratou através de licitação uma Cia de Rodeio para abrilhantar e alegrar o evento.
O Tribunal de Contas de São Paulo ao analisar o certame licitatório encontrou diversas irregularidades que comprometeram toda a contratação. (Proc. TC -550/009/08)
Destaca-se: indícios de fraude licitatória; imprecisão na descrição do objeto; licitantes de ramo estranho ao objeto.
Chamada a se manifestar a ex-prefeita não apresentou argumentos capazes de rebater ou explicar o desrespeito a Lei e o descuido com o dinheiro público. Não explicou o porque de sua conduta desidiosa.
Resultado: O Conselheiro do TCE julgou irregular o convite nº 03/05 e a nota de empenho nº 728, bem como ilegal o ato determinativo das despesas decorrentes. (Proc. TC-550/009/08)
A ex-prefeita é a responsável pela contratação que se deu ao arrepio das Leis e aos princípios que regem a administração publica brasileira. E o responsável por assinar e ordenar a despesa irregular é um velho conhecido nosso; Lucas de Freitas de Morais, Diretor de Finanças da prefeitura a época.
Para saber mais consulte: Proc. TC-550/009/08 no site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. (http://www.tce.sp.gov.br/) e fique sabendo em detalhes como ex-prefeita Alaise Campos e sua turma trataram o dinheiro publico campinense.
4 comentários:
Sr.monte cristo,continue informando a nossa populaçao com relaçao ao processos da Alaise.
Informe tb os processos da dupla Eliel/preguiça.
Dr.Alex vem ai, e o bicho vai pegar.
VAMOS ABRIR O OLHO REFERENTE AO NEPOTISMO EM NOVA CAMPINA, POIS TEM FAMILIARES LA DEBTRO Q GANHAM SUPER BEM, E FICAM QUIETINHOS E NEM MOSTRAM SERVIÇOS PARA NÃO LEMBRAREM QUE TEEM PARENTES NA EMPRESA ELIEL/LUCAS/LUIZ ELAIZ Ltda...
UM DESSES FUNCIONÁRIOS ATÉ O MOMENTO NÃO COMENTADO É O NOSSO AMIGO RIVA QUE É PARENTE DO HÉLIO EX VEREADOR...
ENTRE OUTROS DEMAIS...
O PESSOAL DO BLOG DEVERIA FAZER UMA MATÉRIA SOBRE O NEPOTISMO SOBRE AS PESSOAS QUE GANHAM UM SALÁRIO ALTO DEVIDO A SEUS PARENTES...
OLHO NELES E NOS DONOS DESTA EMPRESA **LTDA**
Pra quem não viu o valor que o Lucas ordenou que pagasse irregularmente e a Alaise autorizou é de R$35000. qUE PAPELÃO EM ALAISE. E NÃO ME CONFORMO PORQUE ELES AINDA ESTÃO NA PREFEITURA E GANHANDO MUITO DINHEIRO E COM CERTESA FAZENDO MAIS COISAS ERRADAS. ESSE PESSOAL TEM DE PAGAR POR SEUS DESFALQUES JA JAJAJAJAJAJAJAJA.
O FILHO DO ELIEL TAMBEM TRABALHA LA VAMOS VER BEM ISSO AÍ
Postar um comentário