* Aumento Salarial
E os aumentos salariais prometidos aos servidores municipais do Departamento de Educação, chegarão a todos os holerites ou ficarão restritos a uma pequena parcela de funcionários comissionados fieis ao chefe do executivo e sua irmã (Diretor, Coordenador, Supervisor, entre outros)? Qual forma será utilizada pelo prefeito para viabilizar esses acréscimos aos vencimentos; Projeto de Lei ou gratificação via Decreto? Pelos corredores das Escolas da Rede municipal de ensino, muitos acreditam que esses aumentos já vigoram, porém pouquíssimos são os privilegiados que obtiveram a tão sonhada recompensa. Fala-se em oito, dez e até doze por cento de acréscimo a uns poucos felizardos comissionados. Como transparência e publicidade não são os pontos fortes da administração Eliel Santiago/Luis Tassinari, seria de bom grado que Eliana Santiago, irmã do prefeito, esclarecesse o fato já apresentando soluções. Se o aumento salarial já está em vigor, que o estenda a todos. Se ainda não vigora que o programe imediatamente, aumentando os salários e beneficiando todos os servidores da Rede Municipal de Ensino.
* Gratificação de Reconhecimento (Lei 648/09)
E por falar em esclarecimentos e transparência na administração pública de Nova Campina, alguns professores também indagam qual o endereço na internet onde estão disponíveis as Leis Municipais em vigor? A indagação procede, o acervo de Leis do município deve estar sempre à disposição dos munícipes para que esses conheçam seus deveres e também todos os seus direitos. A Constituição Federal e o Tribunal de Contas exigem a publicação. Professores e professoras querem ter acesso a integra da Lei nº 648/09, para conhecerem em detalhes quais serão os critérios adotados para o enquadramento e distribuição da “gratificação especial de reconhecimento” a ser concedida aos docentes da rede municipal no final do ano letivo de 2010.
* Vias de Fato
O suposto ocorrido se deu em uma das EMEFs de nosso municipio. Por pouco não presenciamos cenas de pugilismo entre duas servidoras públicas que exercem suas atribuições nessa Escola Municipal. As duas são funcionárias comissionadas, devidamente remuneradas com o dinheiro do povo, e deveriam servir de exemplo a nossos filhos. Mas o que se viu foram duas pessoas histericas prestes a entrar em luta corporal, o que só não ocorreu em virtude da intervenção precisa e milagrosa de outros servidores. É um incidente grave que deve ser devidamente apurado. A irmã do prefeito, Eliana Santiago, comandante do Departamento de Educação, deve tomar as medidas necessárias para apurar o ocorrido e punir com rigor tal comportamento. Afinal de contas o cidadão paga seus impostos para que seus filhos tenham um ensino de qualidade, e não se pode considerar aptas a ensinar, uma Diretora de Escola e uma Inspetora de alunos que se exaltam com certa facilidade e durante o trabalho demonstram estar a beira de um ataque de nervos.
Obs1. Eliana Santiago, irmã do prefeito, deveria ser mais seletiva ao escolher suas pessoas de confiança, deixando de lado os critérios políticos e a amizade pessoal. O despreparo de suas escolhidas demonstram que o clientelismo e o favorecimento não combinam com determinadas funções públicas.
8 comentários:
Isso é reflexo de uma diretora de educaçao mal preparada.
E o aumento das acs?
Briga na escola!
Isso é uma rotina,aqui na nova campina.
Estamos cheias desaa bagunça.
É bem verdade que o site de Nova Campina não existe há alguns anos (se existe eu nunca mais consegui achar). No ano de 2007 visitei o site depois nunca mais o encontrei (acho que evaporou...). Quanto a lei 648/09 sobre Gratificação de Reconhecimento foi enviada cópia para todas as escolas municipais, onde os professores tomaram ciência e assinaram a mesma (ao menos assim deveria ser feito em todo município). Fica a dica aos interessados, procurem seus superiores imediatos e questionem sobre a cópia desta e de outras leis direcionadas à educação. Vale também lembrar que tanto a prefeitura quanto a câmara municipal devem fornecer cópias de toda a legisação aos que forem atrás das mesmas, enquanto o site não vem o jeito é ir atrás mesmo. Só não podemos tapar os olhos e esperar tudo acontecer...
Eliana Santiago não serve nem para ser diretora de Escola de Samba!!!
Prefeito olha a chuva, não quero minha casa alagada, com a água imunda da sua lagoa!!!
Seu Incompetente!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na verdade foi de 12%.
IMPOSTOS!!!
Nós pagamos,será que a viuva porcina paga?
Qual é, essa espetora de alunos contratada e que diz por aí que o eliel mora em seu coração, é mais um caso de impunidade sabemos que ela vem sendo transferida de escola em escola e por onde passa arruma confusão,ela é odiada por todos os alunos e toda ves que é transferida os alunos comemoram. ela já provou que não tem copetencia para trabalhar com crianças, então porque nosso prefeito ainda a mantem no quadro de funcionarios sendo que ela não teve copetencia nem para passar no concurso de seviços gerais.
Postar um comentário