domingo, 19 de dezembro de 2010

Atrelados ao Poder: Doa a quem doer


Certo folhetim que circula de vez em quando em nossa cidade possui verdadeira fixação por esse Blog. Sua paixão por nosso espaço é arrebatadora e os editores não conseguem controlar.

Não há uma edição sequer onde não somos citados.

Já nos classificaram de varias formas e tamanhos sempre com uma linha editorial parcial e pouquíssimo culta.

Dizem que são independentes, porém, ao mesmo tempo em que nos criticam protegem os atrasados coronéis campinenses.

Ouvem e obedecem a suas ordens.

Não importa que a população grite pelas ruas que a administração Eliel Santiago/Luis Tassinari mais parece uma nau sem rumo. Não importa que muitos contribuintes reclamem que não vêem o dinheiro dos impostos retornarem em forma de benefícios para nossa cidade.

Eles se fazem de surdos.

O único propósito do folhetim é blindar os donos do poder, os senhores da maquina pública, esquecendo-se que essas pessoas há dez anos estão governando o município e durante todo esse tempo não conseguiram nem mesmo cumprir as mais simples promessas.

Não adianta explicar aos nobres amigos do poder e parceiros dos mandatários políticos que nossa preocupação é com a administração pública de Nova Campina e a repercussão de seus atos junto à vida cotidiana da população.

Eles não desistem.

As toscas linhas que publicam chegam a ser enervantes e o enredo não muda jamais. Dizem que são “neutros” e “isentos”, mas seu jornal não traz um texto sequer em prol da transparência e da fiscalização do dinheiro público do povo campinense.

Que tipo de isenção e neutralidade é essa?

Isenção e neutralidade que simplesmente libera os detentores de mandatos eletivos ou agentes políticos de prestarem contas de suas condutas e de suas ações?

Nunca interpelam o chefe do executivo. Por mais que ele insista em não cumprir o que promete, por mais que ele insista em não administrar a cidade como se deve.

Nunca questionam o Diretor de Saúde. Mesmo que o Dep de Saúde esteja um caos. Mesmo que a Saúde seja alvo de criticas por parte dos moradores da zona urbana e rural. Mesmo que exames e medicamentos sejam negados a supostos adversários do Diretor de Saúde.

Não possuem a coragem suficiente para indagarem a ex-prefeita Alaise Campos sobre os inúmeros processos que ela responde junto ao Tribunal de Contas do Estado ou mesmo aqueles ajuizados pelo Ministério Publico perante a Comarca de Itapeva.

Pode ser considerada isenta e imparcial a imprensa que não tem nenhum interesse em saber como se comportou uma pessoa que por oito anos ocupou o mais importante e influente cargo público municipal?

E se não quer saber, por certo, nunca levará essas informações ao conhecimento da população de Nova Campina. Agindo dessa forma lesa um direito sagrado do cidadão campinense.

O folhetim tem todo o direito de se posicionar junto aos atuais donos do poder. A escolha é livre para todos. Mas a defesa de homens e mulheres ocupantes de cargos públicos que vivem às voltas com a Justiça e com a popularidade em baixa, não se faz simplesmente com bravatas, insultos e delírios de grandeza.

Ao insistirem nesse expediente, os parciais jornalistas, correm o sério risco de cair no descrédito popular e de se tornarem motivo de chacota perante a opinião pública de Nova Campina.

3 comentários:

Tassis disse...

Esse Rodrigão é um puxa de categoria;se vende por migalha.
O povo esta de olh,seu jornaleco não vende nada,seus tempos aureos foram,quando fingiu ser um promissor prceiro do Dr.Alex e do povo Campinense.

Esse jornaleco,esta com os dias contados.

Edilson disse...

Jornalzinho muquirana,mentiroso e omisso.
Vamos ver,se ele vai publicar o resultado desa enquete.
Dr.alex jáé o prefeito no coraçao do nosso povo,isso vai acontecer nas urnas.
Eu fui na câmara,e vi o como ele é prestigiado pelos vereadores;o unico que nao cumprimentou foi o Delson,que se bandiou para o lado do Luis Preguiça.
Parabens ao Monte Cristo,por sua transparencia e lealdade ao povo.

Juarez disse...

CHACOTA?
JÁ SÃO,TANTO ELES COMO A TRUPE DO PREFEITO.

OBRIGADO,POR FAZER AGENTE RIR O ANO INEIRO.

ANO QUE VEM,TEM MAIS CIRCO.