sábado, 20 de outubro de 2012

2013, está chegando a hora da faxina.



2013- A hora da faxina se aproxima!

Faxinar é preciso


Niltinho do Nicanor e Helen do Noel Camargo terão muito trabalho pela frente: colocar ordem no barraco municipal! A coisa tá feia minha gente! O último zelador do casarão municipal não era lá muito prestimoso... Achava-se o tal, o magnífico; descuidou do seu ofício e ficou deitado em berço esplêndido, vendo as ervas daninhas crescerem à sua volta. Sobrou pro próximo!



Para onde se olha, hoje em dia, só se vê capim mio-mio, barba de bode, carrapicho, juá-brabo, urtiga... O mato cresceu tanto que infesta até os arquivos da Prefeitura... E não é só matagal que toma conta do terreiro. Enormes ratazanas bigodudas, gordas baratas, gulosas sanguessugas... De um lado, coaxa a saparia; na outra banda, crocitam os urubus... Nova Campina tá mais bichada que goiaba de casca ruim!



Para colocar a casa em ordem é preciso, com urgência, uma faxina geral e irrestrita. Pelo tamanho e idade do entulho (20 anos), só há uma solução: convocar um exército de garis! Mas garis de braços fortes, sacudidos e valentes, porque o trabalho é colossal. Esses bravos heróis, com uniformes antivírus e armados de alfanjes de aço, prestarão relevante serviço à cidade! Deverão cortar, sem piedade, a praga que toma conta da seara municipal. Após o corte, uma cuidadosa varrição. Rastelos, vassouras e escavadeiras empilharão a galharia e... dá-lhe fogo!



Extirpada a erva daninha, a próxima fase será a de desinfecção... Toneladas de sabão, detergentes, bactericidas e removedores de gordura serão usados à vontade, de Itaóca ao centro da cidade. Pra garantir que parasitas indesejáveis não pensem em voltar, é bom que se espalhe por todo canto uma dose generosa de inseticida, mata-barata, mata-rato e creolina. Pronto: o casarão mal-assombrado batizado de Prefeitura estará novinho em folha e terá um cheiro diferente. Fedor de mofo e de formol será coisa do passado...



Para coroar a gloriosa faxina, deverá se convocar uma legião de “espanta-diabo”. Tem que ser uma legião, porque um exorcista solitário não dará conta da tarefa... A batalha será árdua, já que o “encosto” que pegou carona na emancipação política e baixou na cacunda da cidade não quer desgrudar nem com reza braba. Terminado o “descarrego”, é de bom alvitre que um padre esparja água-benta no Palácio Municipal, enquanto faz o sinal da cruz.

Faxinar é preciso!





9 comentários:

Anônimo disse...

Quando o barco começa a naufragar os ratos são os primeiros a abandonar a embarcação, pois vivem escondidos na escuridão do porão.

Anônimo disse...

Nós em Nova Campina,temos alguns Adauto na administração,pois tem trauma ou seja CHUPETINHA MUNICIPAL...usaram as por 16anos...agora precisam queima las...é dificil mais tem que ser feito que os fazam...A Chupeta é deles não nossa...nos vamos por a redonda prá dentro com certeza,sem dó vamos que vamos...

Anônimo disse...

Quem matou o max já sabemos,,,quem fodeu a prefeitura também sabemos,,,vamos por os 14 igual a Carminha,,,,cadeia depois lixão,,,é que o NILTON,,,esse homem sou eu,,,

Anônimo disse...

HY>>>HY<<<< isso não é vida....não tem medico não tem medicamento não tem nada,,,pagamento vai ter,,,,aproveitem esse vencimento, voces vão receber,é o penultimo,daqui uns dias teremos umas placas de vende se,motivo mudança,quebradeira geral,carro então vai ser assim,dá pra mim 2.000é assuma as prestações,,,HY HY HY ....isso não e vida14...Vão ficar igual Adauto saudade da CHUPETA....

Anônimo disse...

Faxinar é mesmo preciso,o novo prefeito tem que estar consciente que quem foi 14 sempre será,não existe isso de que ficou quieto na campanha porque precisava do emprego,ou que fez provocações porque era obrigados.Na realidade nunca imaginaram que perderiam estavam tão cegos que não conseguiram enxergar o quanto o povo pedia por mudanças.O novo prefeito não deve repetir o erro do pai,passando a mão nos que foram contra,deve agradar quem esteve ao seu lado lutando pois esses merecem.Os 14 que agora se dizem 45 são pessoas sem caráter na próxima estarão lá de novo fazendo de um tudo para prejudicar os 45 de novo.

Anônimo disse...

tbm concordo com o comentário acima quem é 14 jamais será 45 é só faxada pra querer continuar trabalhando e tem muita gente ai fingindo q foi 45 na hora de correr atras do ELIEL E DA LAISE ñ pensaram agora ta com o rabinho no vão da perna querendo continuar no emprego tem q colocar esses 14 pra costurar tbm pensaram q o ELIEL E A LAISE NUNCA IAM SAIR DO PODER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

As pessoas estão esquecendo que o prefeito é empregado do povo e tem que governar para a população como um todo, ser 14 ou 45 é uma questão de liberdade de escolha, eita povinho ignorante. se continuarem com esse pensamento arcaico vai acabar afundando logo logo.

Anônimo disse...

E agora quem poderá nos ajudar??? não é cena do programa do chapolim colorado não!!!! Nós aqui do Bairro Braganceiro estamos sem ÁGUA há três dias... Pergunto ... O QUE ESTÁ SENDO FEITO EM RELAÇÂO A ISSO ????Senhor Eliel quando o senhor foi eleito ninguém me disse que seu mandato acabaria em outubro. Portanto acredito eu que seu mandato ainda não acabou. Essa responsabilidade ainda é sua. Onde está a ÉTICA e o profissionalismo?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário ai de cima que o prefeito é funcionário do povo, e todos tem o direito de escolha pena que nos últimos anos 12 anos os 14 não deixaram que o povo tivesse essa liberdade que tem direito,só que esse povinho julgado ignorante cansou de tanto descaso ,começou a perceber que o governo que era para ser do povo estava governando o povo em beneficio próprio, que enquanto o povo se privava de uma vida digna outros se favoreciam esbanjando prepotência com o dinheiro publico,arrogantes humilhando.Mas hoje renasce a esperança e essa cidade passa a se chamar de uma NOVA CAMPINA !!!!