Segundo eles, o medo é de que um paredão de terra, ao lado da obra, possa desmoronar.
“Esse barranco, quando chegar época das chuvas, pode desmoronar. É muito perigoso. Ele pode trazer danos materiais para a escola e, pior, para os alunos”, disse o auxiliar administrativo Dorival Ito, pai de um estudante da escola.
A escola está localizada na zona rural do município e, atualmente, conta com 255 estudantes, entre 4 e 15 anos de idade. No local, não há grade nem muro de proteção.
O professor Juliano Camargo aguarda resolução do problema. “A gente para que as autoridades que estão até dezembro no poder dêem uma resposta com relação a esse serviço, e as que estão chegando no novo governo, que já cheguem com essa resposta para a populção com relação a essas obras. Queremos saber se esse serviço vai continuar, se vai ficar esse muro aqui com esse perigo. A gente quer uma resposta e, é claro, que seja sanado o problema”, disse ele.
Segundo o aposentado Paulo Oliveira Moreira, avô de outro estudante, as obras deveriam ter sido encerradas em julho deste ano. Além do paredão de terra, ele denuncia outro problema: o acesso à quadra de esportes da unidade. Segundo ele, a entrada dificulta a entrada. “Temos que entrar pela lateral da quadra, não temos condições de chegar”, disse ele.
O departamento de obras, serviços e meio ambiente de Nova Campina emitiu nota a respeito do assunto. Nela, afirma-se que “que será executado muro de arrimo para contenção do talude existente no local” e que “o projeto executivo que contempla tal obra encontra-se no Departamento Municipal de Compra licitação e as obras serão iniciadas após o processo licitatório”.
Segundo o aposentado Paulo Oliveira Moreira, avô de outro estudante, as obras deveriam ter sido encerradas em julho deste ano. Além do paredão de terra, ele denuncia outro problema: o acesso à quadra de esportes da unidade. Segundo ele, a entrada dificulta a entrada. “Temos que entrar pela lateral da quadra, não temos condições de chegar”, disse ele.
O departamento de obras, serviços e meio ambiente de Nova Campina emitiu nota a respeito do assunto. Nela, afirma-se que “que será executado muro de arrimo para contenção do talude existente no local” e que “o projeto executivo que contempla tal obra encontra-se no Departamento Municipal de Compra licitação e as obras serão iniciadas após o processo licitatório”.
TV TEM
8 comentários:
Olá pessoal, tudo bem!
Sobre a escola do Barreiro tem mais pepinos que horta de japonês e dos grandes. Ainda, a parede da quadra tem um lado que já está rachada, e outras paredes estão soltas parece uma gelatina, não sei como não caiu ainda e aconteceu algum acidente foi por DEUS MESMO. A parede da quadra vai ter que travar todas. Que tem mais perigo e da entrada lateral.
É bom a nova administração estar sabendo disso já pensou se no futuro da uma coisa errada e uma dessas parede vem abaixo com as criança fazendo educação física.
É um absurdo do jeito que tudo isso foi construido, agora esta ai esse poblema e ninguém resolve. A diretora da escola disse pra minha cunhada que ela já ligou na secretaria da educação e até agora ninguém apareceu na escola e disse também que a escola do barreiro só tem um banheiro funcionando e os alunos bebendo água da torneira. Está abandonado tudo e até o ônibus está com o freio ruim. Como que vamos ficar em paz mandando nossas crianças na escola nessa situação em que está, estamos reunindo algumas mães e ver se conseguimos fazer alguma coisa. Hoje a tarde a Zeni do Orlando que me passou tudo isso e disse que nem vai mandar a menina na escola mais, juliano como professor poderia dar uma dica do que podemos fazer pra ver se eles resolvem alguma coisa? Obrigada pela antenção .
Depois de MUITO tempo esperando a tão merecida reforma em nossa Unidade Escolar E.M.E.F. Francisco José Gomes de Camargo, nos encontramos em meio a um caos. Tivemos a visita da TV TEM, onde mostraram o risco que corremos com um "muro de barro" que, se chover, pode cair em cima de alunos e professores... Mal sabia a equipe de reportagem que passamos por inúmeros problemas. A quadra, ÚNICO lugar de
recreação para os alunos, além de possuir um difícil acesso, possui um muro que balança... colocar um tijolo em cima do outro apenas, qualquer um faz!! As novas salas que não possuem nem um mês já estão com os trincos das portas soltando, tão bons que são, uma porta de ferro que parece de papel. Economizar com a EDUCAÇÃO para mim é um pecado... Como digo para meus alunos: Quem faz coisa MAL FEITA, faz duas vezes! O problema é que com a Educação e futuro desse país não se brinca e nem o dinheiro é feito pra ser desperdiçado. Até ÁGUA nos falta, nem para os banheiros, que são um problema a parte e há anos, nem água pra beber. Brincar na hora do recreio?? Deixar as crianças da Educação Infantil se desenvolverem à partir do brincar??!! Só se for dentro da sala. Nunca tivemos um pátio ou espaço pra isso, hoje piorou: Apenas um grande espaço cheio de terra vermelha, pó e barro se chover, claro!! Antigamente, nosso refeitório tinha mais chuva dentro do que fora, agora nem temos (senta no chão e come, né?) ... alagados muitos vezes, subir e descer barranco os alunos aprendem deste pequenos. A pergunta que não quer calar: CADÊ O PLANEJAMENTO? Por que ninguém vê nossos problemas? Os nossos alunos da comunidade do Barreiro não merecem respeito? E onde está o ambiente escolar que favorece o desenvolvimento? A única lição aprendida é: NINGUÉM VALORIZA A EDUCAÇÃO!
Prefeitura afirma que obras de contenção serão realizadas após licitação. TV TEM),,,,,,,resumndo o final da pagina então nao vao fazer porque em 32 dias nao se conclui obras nem de um banheiro, desde que seja mal feito ai sim da pra se concluir,eu fico indginado com essa atual administraçao so fez cagada nesses 12 anose ainda tinha dois mil e trinta e nove otario que acreditava com certesa era pais maes avó avô e familiares destes funcionarios puxa saco do eliel.
COMO DIZIA O FALECIDO HUMBERTO QUE DEUS O TENHA TA CHEGANDO O DIA PRIMEIRO KKKKKKKKKKKKKKKK
é ofim da rosca mesmo o cara de pau fo Riva querendo pinico,mais alguns incopetente ,chora nego feio,roça i issso mesmo amola a enchanda é vai pro rancho pacaú,capina ,aqui não chechenia .como dizia o falecido tão tudo desempregadoKKKKKKKKKKKKKKKtá chegando dia primeiro 08anos passa ligeirinho
Pancho Villa
Pessoal cadê os vereadore de NC só vai na câmara municipal para pegar o contra -cheque.
E tem uns que ficou + de 10 anos como vereador no Bairro e o que ele fez nada ,nadinha de nada mesmo,nunca lutou pelo pelo povo.
Como professora só tenho a acrescentar que dia após dia, reforma após reforma, e nesses últimos 10 anos que trabalho aqui só tenho visto coisa mal feita, mal organizada, mal planejeda, mal gerida! Escolas sem espaço físico adequado, sem competência nas Direções, com Supervisoras de Ensino que não atuam diretamente na U.E., ou seja, ganharam dinehiro FÁCIL, sem derramar uma gota de suor ou preocupação com serviço de baixa qualidade. Nós prof. atuando como bem queremos, fazendo nosso trabalho com dignidade, tentando ao menos. Mas, ainda veremos esse pessoal sendo sugado pela própria ignorância!
Postar um comentário