
Aos poucos a verdade vem a tona e a Justiça começa a ser feita.
O Ministerio Publico ajuizou junto a Comarcade Itapeva, Ação Civil Publica nº270.01.2009.002183
por Improbidade Administrativa contra a ex prefeita Alaise Vasconcelos (2001-2008), madrinha e patrocinadora do atual alcaide de Nova Campina.
É meus amigos, a ex prefeita agora vai ter de se explicar em juizo por supostos atos ilegais praticados enquanto administrava o municipio. O dinheiro publico é coisa séria, e ela deveria saber que quem dele se utiliza deve prestar contas; a sociedade e principalmente ao povo que a elegeu.
Quando o administrador se acha acima do bem e do mal, dono da verdade, confundindo o publico com o privado, acaba inevitavelmente sendo interpelado pela Justiça. É regra essencial da administração publica que o cidadão imbuido de um mandato deve pautar-se pelo principio da moralidade e da legalidade.
Enquanto esteve no cargo, a ex prefeita mandou e desmandou, cercada por fieis seguidores, que sempre apoiavam cegamente seus atos irresponsaveis, e sempre encontravam um modo de esquivar-se, criando assim uma nevoa que a isolava e escondia sua pessima administração.
Agora a historia é outra, a rainha perdeu o trono, seu coronelismo já não conta mais, a toda poderosa prefeita, hoje é apenas uma simples cidadã que deve responder por sua conduta perante a JUSTIÇA, e que se condenada terá de devolver uma quantia consideravel de dinheiro aos cofres publicos do municipio.
Segue abaixo o link para pesquisa da ACP :
Nenhum comentário:
Postar um comentário