terça-feira, 18 de agosto de 2009

Excesso de gastos

"Tribunal rejeita contas de prefeito de Nova Campina

Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - 31 de Julho de 2009

Na sessão plenária ocorrida ontem, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo desaprovou as contas de campanha prestadas pelo prefeito Eliel Cardoso Santiago (PTB), eleito em Nova Campina em outubro de 2008. Santiago teve as contas rejeitadas por ter ultrapassado o limite de gastos declarado para a campanha.

Com a decisão, pelo voto de desempate do presidente do Tribunal, des. Marco César Müller Valente, o prefeito fica impedido de adquirir a Certidão de Quitação Eleitoral. De acordo com a legislação, a desaprovação das contas impede a obtenção do documento durante o curso do mandato ao qual concorreu. A certidão é indispensável para concorrer a qualquer cargo eletivo.

Nova Campina fica na região sudoeste do Estado e pertence à 53ª Zona Eleitoral de Itapeva. Eliel foi eleito com 2.033 votos (37,50% dos votos válidos). "

* Como se pode notar Prestação de Contas não é o forte do prefeito. Também pudera, dizem que Eliel e sua equipe de campanha são conhecidos como os "contadores que não sabem contar".


Nenhum comentário: