quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Esporte em Nova Campina



Gestão 2009/2012 : A Gestão Bola Murcha 
No começo de 2009, pouco tempo depois de iniciar seu mandato o prefeito Eliel Santiago, mantendo seu péssimo habito de dar noticias espalhafatosas e criar fatos para se auto promover garantiu aos cidadãos campinenses que iria lutar pelo esporte em nossa cidade. Garantiu que tinha projetos para as mais diversas modalidades esportivas e os colocaria em prática.

Passados dois anos, suas palavras perderam-se nos ventos áridos da demagogia populista, recurso sorrateiro que anda de mãos dadas com a enganação.

O que houve com o Esporte de Nova Campina?

Onde estão às obras e as benfeitorias relacionados a práticas desportivas que uma vez implementadas melhorariam consideravelmente a vida de tantos campinenses?   

Onde estão os projetos do Governo Eliel Santiago/Luis Tassinari?

Material humano não nos falta. Temos muitas pessoas talentosas em Nova Campina, munícipes com força de vontade e determinação que procuram vencer as barreiras que lhe são impostas.  

Para tanto contam apenas com as próprias forças já que o Poder Público representado na pessoa do prefeito municipal simplesmente abandonou por completo o esporte no município.    

Afora a chance de ver, quem sabe um dia, o nome de um (a) morador (a) de Nova Campina brilhando em um esporte profissional, temos ainda de considerar todos os benefícios que o esporte pode trazer a seus praticantes desde a tenra idade até o mais jovial representante da melhor idade campinense. 

Nós acreditamos em nosso povo. Nós acreditamos em nossa gente. O prefeito e sua equipe (assessores e vereadores) deveriam fazer o mesmo, começando é claro por reavivar o Departamento de Esportes municipal que sequer um representante possui.  

Pergunta inoportuna: Alguém acredita que uma administração que não consegue cuidar sequer da área desportiva tem competência para gerir Departamentos muitos mais importantes e prioritários para o município como a Saúde e a Educação?  

Nenhum comentário: