* Novo Procurador na Câmara Municipal
Fortes rumores nos dão conta que um novo advogado foi contratado pelo Legislativo campinense. Esses mesmos rumores nos levam a acreditar que o felizardo ocupante da vaga é mais um do clã Tassinari que vem participar do restrito clube dos poderosos mandatários campinenses. O presidente do Legislativo, Junior da Itaoca, não mede esforços quando o assunto é afagar o Executivo municipal. Para agradar o Diretor do Departamento de Saúde, o famoso Vice do Puxadinho, o nobre presidente beira a mais uma ilegalidade. A se confirmar tamanho disparate, contratação de parente de um agente político do Executivo pela Câmara Municipal, configurado está o Nepotismo cruzado. Conduta vedada e terminantemente proibida pelo Supremo Tribunal Federal e coibida sem reservas pelo Ministério Público.
* As falas inesquecíveis do Presidente Júnior
Dias atrás Junior da Itaoca, Exmo Senhor Presidente da Casa de Leis foi entrevistado por um popular programa de Rádio campinense. Como não poderia deixar de ser foi questionado sobre o fato de Luis Tassinari não residir em Nova Campina. Saiu-se com uma estória estapafúrdia que mais parece um conto da carochinha. Até o mais árduo defensor do vice não conseguiu acreditar na fantasiosa narrativa. Acuado em seus argumentos inventivos, quando Mauricio Lazari, cobrou uma posição realista do presidente, com amparo na letra da Lei Orgânica, Junior simplesmente silenciou. E para espanto geral dos cidadãos de nossa cidade, finalizou dizendo que o Ministério Público deveria ser acionado pelos descontentes. Que tipo de representante do povo é esse que se exime de questões indigestas? Junior deveria saber que o mandamento inscrito na LEI ORGANICA DO MUNICIPIO DE NOVA CAMPINA é questão de ordem pública. É regra cogente que DEVE ser obedecida independente de qualquer interpretação. Ele não pode dizer que não tomará providencias, pois é sua obrigação primeira, em virtude da LOM instaurar o devido procedimento e apurar a conduta do vice-prefeito, desde a posse até os dias de hoje. Quando se trata de ordem pública o chefe do Legislativo não pode dispor como bem entender, ele tem de cumprir o seu papel isento de partidarismos e alianças políticas. Agir é a regra; omitir-se é proteger o padrinho patrocinador violando a Lei Maior que rege o município de Nova Campina.
* Tirando o chapéu
Na mesma entrevista, Junior disse que não tirava o chapéu para nosso Blog. Aproveitou para tecer algumas criticas. É sua opinião, temos o maior prazer em respeitá-la. Mas talvez Junior devesse se preocupar menos com nosso amado Blog e passar a analisar sua própria atitude como presidente da Câmara municipal. Que tipo de fiscal do povo é um vereador que anda de mãos de dadas com o executivo sem questionar os pontos falhos da administração? Que tipo de vereador que se gaba de nunca ter acompanhado um procedimento licitatório na prefeitura municipal? Que tipo de representante é esse que abraça a ex-prefeita Alaise Campos e nega ao povo de Nova Campina explicações sobre a conduta dessa senhora enquanto ela esteve à frente do executivo? Qual sua opinião sobre todas as informações contidas no site do Tribunal de Contas de São Paulo em relação a desastrosa gestão 2001-2008? E as promessas do Governo Eliel Santiago/Luis Tassinari, que Vossa Excelência defende com unhas e dentes, será que o senhor pode explicar aos eleitores o motivo delas nunca saírem do papel? É por essas e por outras que Junior deveria preocupar-se. A seguir nessa toada nas próximas eleições os eleitores campinenses é que deixarão de tirar o chapéu para o nobre edil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário