segunda-feira, 25 de abril de 2011

Transparência e Publicidade: Obrigação do Poder Público municipal

Em Nova Campina pode-se falar de tudo. Só não pode pedir para os donos do poder prestar contas e divulgarem seus gastos públicos. A partir deste ponto os poderosos perdem o controle dos nervos e se fazem de vitimas, dizendo-se injustiçados.  

O eleitor vota e paga impostos, portanto tem direito de saber onde o dinheiro da Prefeitura Municipal de Nova Campina está sendo investido.

O contribuinte é quem paga os salários do Prefeito e dos Diretores de Departamento e esses agentes políticos têm o DEVER e a OBRIGAÇÃO de detalharem as despesas custeadas pelo erário público. 
Mandato eletivo ou cargo de confiança não é carta branca para dispor do dinheiro público como bem entender. O administrador que resiste em levar suas contas públicas ao conhecimento do povo, não respeita a população, muito menos é digno dos votos que recebeu. 
Transparência e Publicidade: É demonstrar e detalhar valores  
Por que os homens do poder em Nova Campina (prefeito, presidente da Camara, Diretores de Departamento), mostram-se tão melindrados quando o assunto é a transparência nas contas públicas?
O que leva pessoas eleitas para representar a população se revoltarem contra seu próprio povo quando são perguntados como o dinheiro dos impostos está sendo utilizado?  
O ódio desmedido que alguns nutrem por este Blog, é o ódio daqueles que tem medo de detalhar como o dinheiro público que pertence a todo o povo de Nova Campina vem sendo gerenciado.  
Pensem bem meus amigos;
Será que os poderosos de hoje, cheios de empáfia e soberba que gastam o dinheiro público como bem entendem e se recusam a prestar contas dessas despesas merecem a confiança de seu voto nas próximas eleições???

Obs. Quem sabe agora que o professor Heber aliou-se a trupe mambembe do prefeito ele consiga convencer o Diretor de Governo Lucas Morais vir a público e esclarecer quais as providencias foram tomadas em relação ao processo do Rodeio-2005 que o Tribunal de Contas julgou irregular e cujas despesas foram ordenadas pelo próprio Lucas, Diretor Financeiro da prefeitura a época. Ou será que o respeitado professor Heber também irá se calar em relação ao amontoado de processos de seus novos aliados???     

Um comentário:

Anônimo disse...

2005 FOI O ANO... OS GATOS FIZERAM A FESTA KKK