Simone e Marcia, Agentes de Saúde perderam suas Bolsas Estudantis, vitimas da perseguição desmedida e sem freios da administração que cresce com mãos fortes.
A tragédia se torna ainda maior quando se sabe que Prefeitura de Nova Campina, responsavel pelo pagamento dos beneficios, alegou que as dividas acumuladas pertencem as estudantes, portanto, elas deveriam procurar a Diretoria da FAIT em busca de um acordo em relação às mensalidades atrasadas e não pagas.
Marcia e Simone, inconformadas, primeiro tentaram uma conversa com o prefeito Eliel Santiago, que novamente foi taxativo e absurdamente incoerente ao dizer que não podia fazer nada já que as dividas pertenciam às estudantes.
Mas elas não eram bolsistas?
A perseguição e a fúria em relação às duas é tanta que fez as punições impostas as duas retroagir a um período anterior a aplicação da pena. O absurdo é tamanho que a pena descabida elaborada e imposta por Geovana Toledo e sua Comissão, não só podou o direito de Márcia e Simone como autorizou o calote por parte da prefeitura nas mensalidades atrasadas e que não vinham sendo pagas antes da aplicação da pena.
As duas Agentes de Saúde sofrem duas vezes, perdem as Bolsas para o futuro, e ainda se vêm obrigadas a arcar com as dividas atrasadas que são de responsabilidade da prefeitura municipal que não as quitou no tempo oportuno.
A verdade é que buscaram um desconto junto a FAIT; Eliel disse que as auxiliaria nessa empreitada; mas promessa do prefeito já conhecemos de longa data e o pedido de desconto também foi negado.
O curioso é que duas outras alunas, professoras em Nova Campina e que também perderam suas Bolsas, solicitaram um desconto, segundo elas orientadas, por Geovana e Eliel, que nesse caso em particular se mostraram muito solícitos e empenhados na resolução do problema.
É a discriminação pura e simples, é o preconceito nefasto em relação aos opositores, é o abuso de autoridade que assedia e humilha sem se preocupar com a dignidade dos mais fracos.
Simone e Márcia vêm passando por um período difícil, para não dizer surreal, os problemas se acumulam e a dor de estar em uma situação tão desfavorável leva ao quase desalento.
Como era de se imaginar muitos proferem chacotas em relação as duas, brincadeiras maldosas de cunho humilhante e mordaz, como por exemplo, quando dizem que se elas fossem irmãs do vice-rei de Nova Campina, poderiam ser plantonistas por um feriado apenas junto ao Departamento de Saúde e teriam direito a receber uma quantia suficiente para quitar várias mensalidades na faculdade; quase dez; tomando por base o valor de duzentos e vinte reais mensais.
Não deixa de ser uma quantia razoavel, considerando o porte de nosso municipio, porém, ganhar tanto em tão pouco tempo é para poucos, apenas para os escolhidos pela sorte e também por seus parentes.
5 comentários:
chega de perseguição !!!!!!!!!
tds sabem q essa Comissao da Geovana é uma furada. É td armado com antecedencia. OS membros da Comissão são a irmã da prefeita e outra lá. Querem o que?
essas meninas estão pagando um alto preço por ser amigas do Dr Alex. A prefeitura discrimina e tem preconceito com o Alex so pois ele é popular!!! Dr Alex fique firme!!!!!!
PRA ACABAR A OPRESSÃO DR ALEX É A SOLUÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O excelente blog do Juliano Camargo tbem está chamando atenção para esse problema. No blog do Juliano tem outras materias legais dos descasos do prefeito, não deixem de conferir.
Postar um comentário