A serviço da Justiça, da Verdade e da Liberdade de expressão do povo de Nova Campina. Nós acreditamos no desenvolvimento de nossa cidade.
domingo, 14 de novembro de 2010
A popularidade que incomoda
America Mancebo é servidora publica municipal.
Nutricionista e pós-graduada em Saúde Pública exerce as atribuições de seu cargo junto ao Departamento de Educação de Nova Campina.
Pessoa qualificada já esteve à frente de diversas iniciativas relacionadas à saúde alimentar do povo campinense, principalmente de projetos relacionados à alimentação de qualidade dos alunos da rede municipal de ensino.
Durante muito tempo exerceu também as funções de Diretora da Vigilância Sanitária junto ao Departamento de Saúde.
Função da qual acabou sendo destituída após receber um telefonema de Luis Tassinari, nosso benemérito Diretor de Saúde.
Convenhamos, essa é uma forma extremamente deselegante de avisar uma qualificada e prestativa servidora de que não precisa mais de seus serviços.
Sua função na Vigilância Sanitária ao que parece continua vaga uma vez que os funcionários que lá permanecem insistem em buscar informações, explicações e dicas do trabalho a ser realizado junto à América, antiga diretora do órgão.
Mancebo é uma boa profissional, tem conhecimento sobre aquilo que fala e sobre os projetos que executa e talvez essas qualidades há tenham prejudicado.
Ela vinha fazendo um bom trabalho como nutricionista, desenvolvendo um projeto inovador relacionado aos pacientes atendidos pela saúde, os resultados colhidos estavam sendo satisfatórios e chamavam à atenção da população.
Muitos munícipes impressionados com sua altivez e presteza começaram até mesmo a cogitar seu nome para assumir o Departamento de Saúde municipal, tendo em vista que o órgão se encontra imerso em um caos metódico e nada produtivo criado pelo digníssimo vice-prefeito.
A nosso ver foi à gota da água para o ineficiente e confuso Luis Tassinari que acredita ser mais fácil afastar possíveis adversários ao invés de buscar melhorar e corrigir os erros de sua desastrosa gestão frente à saúde campinense.
America Mancebo tornou-se popular e popularidade para Luis Tassinari é crime de lesa pátria, inadmissível e inaceitável.
A conclusão final fica para você amigo leitor: O que esperar de um gestor público que pune a competência e premia bajuladores e apadrinhados?
Marcadores:
Administração-Nota 0,
America Mancebo,
Dr Luis,
Nutricionista,
Prefeitura NC,
Saude,
Vigilancia Santaria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
É pessoal para se ter valor neste municipio não pode ter competência, contratam coordenadora de educação sem diploma,contratam médica sem registro no CRM e agora até a secretária de educação e a supervisora Fabiana também não tem diploma? a ex-diretora do abrigo era semi-analfabeta.
Que município é esse?
Me sinto como Alice no país das maravilhas...
Para conseguir alguma coisa nessa cidade não precisa estudar...
Basta ser parente do prefeito ou ser puxa-saco
Diziam q as enquetes desse Blog era furada, agora o jornal do 14, confirma o q tds já sabiam... É DR ALEX de ponta a ponta, na liderança da tabela !!!
America Mancebo para secretaria de saude!
Com o Tasinari na administraçao,vai ficar cada vez mais facil [ara o Dr.Alex ser prefeito.
O Tassinari perseguiu a moça pois ela ñ concordava com a maneira q a prefeitura vem tratando a higiene pública no municipio. Sujeira nas ruas, água podre para o povo beber. Vcs da administração ñ tem vergonha na cara?
Ele pune por ser incompetente;ja tivemos secretarios com niveis de educaçao inferior'só que burrice nao tem cara,alias,tem cara de Luis Tassinari.
America Mancebo para secretaria de saude!(2)
Realmente foi uma perda imensurável não apenas para a Secretaria da Saúde de Nova Campina, mas para a saúde coletiva em geral, pois a servidora vinha exercendo sua função com admirável consideração pelo usuário do SUS. Não se constrói um funcionário de vigilância sanitária da noite para o dia. Quanto foi investido em treinamento para aperfeiçoar o seu trabalho no período que esteve trabalhando, e tudo foi em vão, suas conquistas e respeito pelo sistema de saúde. Foi uma pena! Ela deveria voltar.
Postar um comentário