terça-feira, 2 de novembro de 2010

Verdades & Mentiras


Ser chamado de mentiroso, dependendo das circunstancias e principalmente dos autores da colocação, não diminui em nada a vitima ofendida, acreditamos que pode ocorrer o contrário.

Para certos indivíduos, governos, grupos, quadrilhas ou bandos é fácil chamar outros de mentirosos, o difícil para os provocadores é admitir que vivem e sobrevivem de verdades fabricadas que aos olhos de muitos não passam de meros embustes ou mentiras oficiais.

Mas quem julga as inverdades que propagam os ímpios?

Os próprios ímpios ou os justos que as ouvem e selecionam partes de seu conteúdo extraindo para si apenas o que condiz com a realidade dos fatos?

A verdade sempre é uma só; mas dependendo do numero de observadores ela pode adquirir infinitas faces, a conclusão cabe a cada um individualmente.

A diversidade de opiniões reforça a democracia.

Ser independente não é fácil, apontar as mazelas e os desmandos dos senhores feudais da política, que insistem em se comportarem como donos particulares da máquina pública, desperta muitas vezes a ira e o ódio de lacaios, serviçais e garotos de recados que assessoram esses verdadeiros coronéis fora de época.

Lacaios e serviçais sempre existirão, onde há poder instituído, sempre haverá alguns indivíduos dispostos a permanecerem de joelhos diante da mesa de seu senhorio, esperando pelas migalhas que lhe são atiradas.

Por outro lado, existe um tipo especial de lambe botas atualmente, são os garotos de recados que se encostam aos poderosos para divulgar suas façanhas quixotescas e transformar suas derrotas em vitórias, seus defeitos em qualidades, seu atraso em modernidade.

Os donos do poder se utilizam de seus serviços apenas em ocasiões especiais, o que os deixam felizes e contentes por certo tempo, acreditando piamente que são verdadeiramente úteis.

Como são descartáveis e pouco confiáveis, uma vez utilizados, após servirem aos mais diversos propósitos dos mandatários políticos, são novamente colocados na lixeira do esquecimento.

Nesses tristes momentos esperneiam, choram, prometem se rebelar e nunca mais se submeterem às humilhações e as desfeitas do poder constituído.

Mas basta que os chefões estalem os dedos e lá vão eles de novo, prontos a cumprir uma nova missão, atacando àqueles que são infiéis as regras hipnóticas das autoridades políticas constituídas e combatendo com fúria canina os “mentirosos” que ousam discordar da cartilha de seus patrões.

5 comentários:

verdades e mentiras disse...

o unico mentiroso que conheci é o prefeito eliel que disse que mandou cortar a bolsa de estudos de sua cunhada, mas não o fez.
Não o fez ou está perdendo a autoridade para uma certa advogada que é responsável por tal prosedimento

Cris disse...

Advogada?
A figura não entende nada;acho que ela quer ser medica,contesta atestado medico.
CRM nela Dr.Alex1

cinderela disse...

Além de contestar atestados médicos, ela dá laudos psiquiatricos, até assina documentos dizendo quem tem condições de trabalhar com crianças e quem não tem.


É o certificado da OAB dá direito de atuar em várias áreas.

vamos fazer direito.....
rsrsrsrsrsrsrsrs

escavadeira2005 disse...

Jornaleco de B.........
Jornaleco de M ........
Puxa-Saco de Prefeito !!!!!

Lapena disse...

Por onde andará Podrigão o Justo? Podrigão o Engolidor de enquetes indesejaveis!!! Traga-nos sua luz Podrigão!!!!!!