Luis Tassinari, vice-prefeito e Diretor de Saúde do município de Nova Campina é uma pessoa singular e dispensa apresentações, quem o conhece sabe sobre o que estamos falando.
Gosta de chegar vagarosamente com sorriso fácil e com sua conversa rala ir aos poucos dominando espaços. Como quem não quer nada, na maioria das vezes, diz o oposto daquilo que tem em mente.
Alguns incautos acabam se iludindo com suas bazófias e acabam pagando o preço e muitas vezes um alto preço.
Mesmo sendo um iniciante politicamente falando é obvio que ele percebe a onda que se forma no horizonte e nós acreditamos que ele fará de tudo para surfá-la.
Se os seus amigos do momento não podem acompanhá-lo ele irá por si próprio. Alguém duvida?
Enquanto seus aliados têm assuntos mais urgentes para tratar ele vai aos poucos ganhando terreno, buscando minar as forças daqueles que lhe são oposição fora de seu ciclo político partidário.
Não importa a que artifícios tenha que recorrer ou os meios a serem utilizados, o importante é fechar todas as portas e bloquear todas as passagens.
Se a população é prejudicada, paciência, a manutenção do poder a tudo justifica.
Somente olhando por este prisma, podemos tentar entender o motivo que o leva a algumas atitudes que causam transtornos a população que necessita dos serviços de saúde pública e a gastos desnecessários aos cofres da prefeitura.
O expediente que ele vem utilizando é antigo e quem acompanha nosso pequeno Blog já o conhece de tempos atrás.
Pensando apenas em resguardar seus próprios interesses e protelando tratamentos que muitas vezes não podem esperar, ele vem sistematicamente negando-se a fornecer medicamentos aos doentes quando as receitas são prescritas por um conhecido médico que tem por hábito a gentileza de atender pacientes campinenses que o procuram.
Nega-se terminantemente a atender também os pedidos de exames quando requeridos pelo mesmo médico que a nosso ver o Diretor de Saúde acredita ser uma ameaça as suas futuras pretensões.
Os gastos desnecessários aos cofres públicos nascem de sua revoltante atitude de continuar insistindo para que os pacientes inicialmente atendidos pelo Dr. Alex de Sousa, quando procuram o Departamento de Saúde municipal, submetam-se a uma nova consulta, a tal da “segunda opinião”, que ele implantou tentando desmerecer o trabalho do bom doutor.
Sem uma nova consulta, com outro profissional, não importa a gravidade do problema, o paciente campinense não será atendido pelo serviço de saúde pública municipal, acabando abandonado a própria sorte.
Não conseguimos entender tal comportamento que humilha e degrada ainda mais o paciente que na maioria das vezes já se encontra abalado, fisicamente e psicologicamente, em razão de sua enfermidade.
Esse comportamento reiterado do digníssimo senhor Luis Tassinari, torna-se ainda mais absurdo, quando se sabe que sua negativa é seletiva e discriminatória, alcançando apenas os pacientes encaminhados por Alex.
Pois em relação aos pacientes atendidos por qualquer outro médico, particular ou não, o Departamento de Saúde prontamente libera os exames e os medicamentos solicitados, não havendo necessidade alguma da tal “segunda opinião”.
As razões para tamanho desplante não conseguimos compreender, mas talvez você leitor amigo, possa ajudar-nos a elucidar o x dessa terrível questão.
8 comentários:
Qual é Luiz o povo não tem culpa das suas diferenças com o Dr Alex,
Você não tem vergonha de gasticar a população por causa de um problema pessoal?
Belo administrator você está se saindo hen...
Muita gente teve sua medicaçao negada;graças a DEUS dr.alex conseguiu medicamentos pra maioria.
Sera que tem vaga de estagiaria de telefonista na saude?
Isso é crime!
Como os medicos tem coragem de fazer isso?
Se é que sabem;será que o luis conta a verdade pra eles.
Se o dr.alex,resolver denunciar esses medicos nos orgaos competentes,vai dar cagada para o luis.
E ai Preguiça!
Continua tendo estagio de Telemarketing na saude?
Monte Cristo você fez uma reportagem sobre o secretário? ou sobre o funcionário fantas... da saúde?
Já que todos sabem que o tal é secretário mas quase nunca é encontrado em seu setor de trabalho.
Bom há quem diga que ele é fantas.. por isso não é mvisto pelas pessoas.
A PIADA DO DIA:
LUIS PR......... QUER SAIR CANDIDATO A PREFEITO CONTRA DR.ALEX.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...............................
Sera q ja morreu paciente proque o espertao nao quis comprar remedio.
E agora?
Sera que fica por isso mesmo?
Acho que nao!
Postar um comentário